Bem-vindo! Navegue com a gente! Destinamos este espaço ao compartilhamento de experiências com leitura e formação de leitores realizadas pelos regentes de Sala de Leitura da 7ª CRE . Coloque sua mensagem em uma "garrafa" e em breve as "águas do mar" da Internet farão ela chegar até o seu destino...

sábado, 23 de abril de 2011

Encontro com Autores - Abril 2011


No dia 14 de abril de 2011 foi realizado o 1º Encontro com Autores da 7ª CRE, em seu auditório, na Barra da Tijuca.
O encontro teve a participação das escritoras Lilian Polly, Grasiele Fernasky e Maryan Fees, autoras do livro: “A Cara do Brasil”.
As autoras são professoras da Rede Municipal de Educação - RJ e contaram, numa conversa gostosa com a plateia, como nasceu a ideia do livro e o caminho percorrido da criação até a sua publicação.
Foi um momento muito rico, onde o público presente pode aprender mais sobre a importância de cada etnia na formação do povo brasileiro e experimentar possibilidades de atividades lúdicas no trabalho com este tema na escola.
O livro ”A Cara do Brasil” foi lançado pela Editora Usina das Letras e é um livro 2 em 1, pois conta a história da formação do povo brasileiro e sugere atividades artísticas que podem ser realizadas com as crianças. Além disso, abarca a Lei 11.645/2008 que torna obrigatório e ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena nas escolas.

Breve, as Salas de Leitura da 7ª CRE receberão um exemplar do livro para compor seus acervos, numa iniciativa maravilhosa da 7ª CRE. Aguardem!


As autoras: Gisele, Lilian e Maryan


Dobradura da baianinha- símbolo da cultura brasileira
 
Dedoches- Índio, Branco e Negro
Sorteio de brindes

O livro: A Cara do Brasil




Katia Daim- Responsável pelo trabalho das Salas de Leitura da 7ª CRE



Orquestra de Papel



 

domingo, 10 de abril de 2011

Centro de Estudos - Março 2011 - Auditório da 7ª CRE

Informes sobre Projetos de Leitura e ações para 2011...


Troca de Experiências bem sucedidas com leitura...


Sorteio de Livros...


Notícias sobre o Projeto "Escola de Leitores"  e ações desenvolvidas pela C.C. Juliano Moreira, uma das escolas vencedoras de 2008.